sábado, 7 de novembro de 2009

Sexta feira a noite...Solidão.


Noite de sexta feira, decidi-me a não ficar morrendo em casa e resolvi dar uma volta no centro da cidade, nos bares. Bem, queria ver pessoas, movimento, quem sabe conhecer alguém ou encontrar amigos como eu, perdidos e entediados. Não se faz muito com cinco reais, então nada de cervejas, pedi um samba com um acréscimo na dose de cachaça. Ainda poderia tomar mais um apenas, fumar alguns cigarros e era isso aí. “Melhor que ficar em casa”. Sentei-me nas cadeiras que ficavam na parte de fora do boteco, ali podia ver o transito de pessoas na avenida central. Acendi um cigarro, claro, fazendo aquele charme com o fósforo, dei uma grande tragada e fiz uma bela nuvem de fumaça. Chegou o samba, legal, tinha uma rodela de limão, um cubo de gelo e realmente estava bem carregado na cachaça. Não avistei nenhum conhecido mais chegado, então fiquei na minha. Resolvi fazer algo que a muito estava com vontade: abri um livro. Sempre quis fazer esse tipo intelectual bêbado e sinistro. O livro era de filosofia, Niestzche como sempre. Me apareceu uma palavra que eu não sabia o significado, tenho a mania de anotar esse tipo de coisa, para mais tarde buscar no dicionário. Puxei minha já gasta caneta bic e um esparadrapo, fiz a anotação. Havia um casal a minha frente, atrás algumas garotas comendo batatas fritas, do meu lado esquerdo dois caras conversavam sobre trabalho. Pareciam felizes, todos estavam felizes. Eu não sabia quanto a mim.
Ouvi alguém sussurrar:”ele ta sozinho”.
É, eu estava sozinho, já faziam uns quarenta minutos, me sentia dono de algo precioso e triste, melancólico e suave numa noite quente de primavera. No passado já tive medo da solidão, hoje nada tão dramático a respeito me vem na cabeça, apenas me parece como uma certeza, que a solidão assim como o silêncio nunca duram pra sempre. Aquelas pessoas ficaram sensibilizadas comigo, como se eu estivesse num estado não natural, como alguém que pena no limbo até chegar ao prometido céu...
Eu sou um diabo do inferno eu acho.

Um comentário:

  1. eh!!!! essa sexta-feira que chegará depois da quinta e esperamos por toda a vida...

    ResponderExcluir